Desvendando as dúvidas sobre a Escova de Carbocisteína

Olá! O blog mudou de endereço! Encontre a postagem que você está procurando em: http://cabelomaniacos.com.br/?p=162 

Obrigado por visitar o blog!
Que DEUS te abençoe e te guarde!
Fique com DEUS!

Fernando Zangarini.

About these ads

51 thoughts on “Desvendando as dúvidas sobre a Escova de Carbocisteína

  1. Olha já usei a escova a base de carbocisteina, e tinha resultados ótimos quando usava junto com alisamentos a base de tio, porque eles são compatíveis até onde eu sei. A escova dar uma leve impressão de tratamento, mais deve se ter todos os cuidados que você citou pois não deixa de ser uma quimica.

  2. Mesmo usando hene, tenho medo,kkkkk, meu cabelo e super fino e faco de tudo para ele encorpar e ganhar muito volume! Amei as esplicacoes e esclarecimentos Fernando! Fica com Deus e um otimo e abencoado Ano Novo pra ti e toda a sua familia!

  3. oi ,amei a matéria muito completa e explicadinha,mas me bateu uma duvida enorme sobre o creme da acquaflora nutrição celular que contém carbocisteína ,essa carbocisteína é a mesma da escova e com que propósito colocaram a carbocisteína no creme de hidratação???obrigada!

    • Oi Vanessa!
      Obrigado por visitar o blog!
      Respondendo a sua dúvida, a carbocisteína é derivada da L-Cisteína auxilia no fortalecimento e na reparação dos fios. O alisamento/redução de volume só ocorre quando há a assosiação da carbocisteína com o ácido glioxilíco.

      Beijos,
      Fernando.

  4. Minha experiencia com escova a base de acido aglioxilico não foi boa passei muito mal tive palpitação,vi a morte de perto.Minha voz no final de ano de 2011 sumiu.Depois apareceu um monte de pus na minha garganta.No dia seguinte estava tossindo e com uma secreção que saia do meu peito na cor verde.Não faço mais nenhuma escova progressiva.O pior é que sou cabeleireira e no salão onde trabalho não adianta avisar os profissionais que eles dizem eu não tenho nada e nunca me deu nada só dor de cabeça,acham pouco esse sintoma .Estão esperando ter para parar de fazer.No salão eu não faço…E aviso as clientes. um grande beijo

  5. Sou cabelereira e estou iniciando,uso carbocisteina apesar de ouvir orrores sobre ela mais nunca tive problema algum,e esse post foi bom para me alegrar pois tenho uma insegurança horrivel pelo que falao del.

  6. Fiz progressiva com carbocisteina
    Logo após fiquei mto tonta.
    Fiquei 5 dias sentindo tontura e coração disparado,pode ser reação da carbocisteina?
    Por favor,aguardo email com resposta pq gostei mto da escova mas fiquei cismada.
    Obrigada

  7. A Carbocisteína clareia cabelos naturais também, não só os tingidos. Não acho que seja um tratamento eficiente, não destrói o cabelo como o Tioglicolato, mas também não alisa como a gente quer, fica no meio do caminho (se bem que o Tioglicolato se não for no Recondicionamento Térmico também não alisa, acho que na verdade não existe nenhum produto que funcione 100%, as empresas brincam com as nossas expectativas, rss).

  8. eu relaxei meu cabelo com tioglicolato de amonia e depois passei a carbocisteina eu nao sabia que os produtos nao eram compativeis como faco para recuperar meu cabelo pois o mesmo ficou eslastico quebradico fraco e caiu bastante por favor me ajude!

  9. Gostei muito de blog, mas estou com dúvidas.
    -Quando uso amônia posso passar em seguida carbo cisteina?
    -Quando uso carbocisteina posso usar amônia?
    O produto pode conter formol e carbo cisteina?
    -Como posso saber se produto não contem nem formol nem carbo cisteine?

  10. Olá boa tarde!
    O que indicaria para tratar um cabelo que usou a carbocisteína e ocorreu uma queda ou quebra de cabelo causado apos aplicação.
    Aguardo resposta,grata!

  11. Olá, achei seu blog to interessante. Uma cabelereira disse para minha mãe q usa Salon Line à base de Guanidina q faria uma selagem dos fios com Carbocisteína, q não era alisamento nem relaxamento e que é compatível e pode usar no cabelo todo, não só retocar raiz. Pelo q ví se trata de um tipo de escova p relaxar não é? É compatível c Guanidina e pode usar onde já estava relaxado? É só selagem mesmo?

  12. Usei a escova de carbocisteina da Studio Hair e fiquei maravilhda, e tenho tio nos cabelos. Estou a 3 meses e ele continua lisinho…lindo.

  13. Usei a Escova Mega Liss da Acsa. Amei amei amei. Todos os cabelos que trabalhei tive ótimos resultados, e todas a minhas clientes deixaram de usas as demais escovas!!!
    O cabelo fica super comportado e os loiros se libertaram da malditas chapinhas diárias!

  14. Pelo amor de deus se vc usa a carbocisteina,nao use o tioglicolato,ano passado no segundo semestre usei somente carbo ai em dezembro resolvi esticar mais o cabelo e apesar de relatar p cabeleireiro q estava usando carbo ele tacou tioglicolato d amonia,foi horriveeeeel um pesadelo as vesperas do natal,deu uma reacao horrorosa na raiz,ela endureceu toda nao passava nem pente….ele correu e fez uma selagem,o q nao adiantou muito….gente se ele tivesse feito um simples teste d mexa isso nuunca tinha acontecido,na hora pedi ate perdao aos ceus por que pensei q fosse castigo divino por nao aceitar meu cabelo original……..fica a licao nao faco mais nada sem um belo teste d mexa.bjs.

  15. Olá Fernando. Li o parecer da Anvisa e fiquei muito assutada. Em alguns posts anteriores li as pessoas comentando sobre a escova de Carbocisteina da Amend, que vc inclusive disse que acredita não ser ruim, pois a Amend é um empresa séria. ( o que na verdade é o mesmo que eu penso) Só que segundo o documento da Anvisa que foi postado no blog todo e qualquer produto que contenha a Carbocisteina é prejudicial. Sendo assim pelo que entendi no documento não existe nenhum tipo de escova progressiva segura. É isso mesmo?? O documento da Anvisa classifica que os únicos produtos seguros são aqueles que conhecemos para a realização de alisamentos e os chamados “amaciamentos”, a base de Guanidina ou Amonia. As escovas progressivas conhecidas ou contém formol, que segundo o próprio documento é proibido em qq quantidade, quando utilizado para a finalidade de alisamento, ou aqueles que ate então acreditávamos ser seguros por não conter formol tmb são perigosos, como os a base de Carbocisteína. Em resumo, toda e qualquer escova progressiva agride a saúde? Fique muito assustada. Gostaria muito de um esclarecimento. Obrigada!

  16. Segundo uma especialista a carbocisteína pode ser aplicada com outra química na primeira vez. Mas, a reaplicação de qualquer química deve ser depois de 6 meses. Caso queira relaxar deve ser com a carbocisteína apenas. Ou seja, ela não é compatível. Digo isso porque usei e meu cabelo se partiu justamente a partir do cabelo crescido(raiz) onde relaxei com o tioglicolato de amônia da Amend.

  17. Compatível com tudo! Não é bem assim…
    Atualmente, existe uma gama de novas Escovas Progressivas que são vendidas como compatíveis com todo tipo de química, mas na prática não é bem assim! Eu já usei a Sleek da Tutanat e a Liss Intensy da Amend, mas como a parte da frente do meu cabelo é muito encaracolada, as progressivas não estavam dando de conta e a minha amiga cabeleireira sugeriu fazer uma Escova Definitiva com o Lisahair 3g, da Embelleze, que é a bese de Etinolamina.
    Para amadurecer a idéia, lá fui eu pesquisar no meu grande amigo GOOGLE e eis que encontro inúmeras reclamações de pessoas que fizeram essas novas progressivas a base de Carbocisteina e Ácido Glioxílico e quando foram retocar a raiz com o alisante ( Tioglicolato de amônia, Etinolamina, Hidróxidos de Guanidina, Sódio, Cálcio), foram surpreendidas com um corte químico! Leia sobre isso aqui , veja os comentários!
    O problema não é bem de incompatibilidade. O caso é o seguinte: Se o alisante for passado primeiro e, depois de neutralizado, o processo for finalizado com uma progressiva, não tem grandes problemas. Mas se for o contrário, ou seja, passar alisante em cima de um cabelo com progressiva, vai ter corte químico!
    No Site do fabricante de uma famosa Escova Progressiva a base de Carbocisteina e Ácido Glioxílico tem a seguinte orientação:

    06. ******** é compatível com outros processos químicos? Existem contra-indicações?

    ******** pode ser aplicado sobre a grande maioria dos processos químicos disponíveis no mercado, incluindo alisamento e relaxamento com bases de hidróxidos de guanidina ou sódio, tioglicolato de amônia, etanolamina, permanente regular, permanente afro, descoloração/mechas ou luzes com base de peróxido, colorações permanentes, semi permanentes ou tonalizantes, porém EXISTEM RESTRIÇÕES quanto à retoques e sobreaplicações com outras químicas:

    • Não recomendamos o uso de outros processos de alisamento APÓS a aplicação de ********, mesmo para retoques (ex.: retoques em cabelos com hidróxidos ou amônia). A variação entre processos químicos pode gerar danos e até resultar em quebra – Para estes casos salientamos que é indispensável o teste de mecha para segurança da cliente e do profissional.

    • ******** não deve ser utilizado sobre tinturas à base de metais pesados, hennas ou henes.

    • Cabelos com mechas, descoloração, porosidade excessiva e histórico de quebra devem ter atenção redobrada, pois podem apresentar mudança de tonalidade acentuada, aumento de porosidade e quebra devido ao calor e tração.

    Sendo assim, desisti de fazer a Escova Definitiva agora. Vou esperar minha raiz crescer mais pra não ter perigo!

    #FicaaDica!

    fonte: cuidandodoscabelos.blogspot.com.br

  18. OLA,POR FAVOR PRECISO MUITO DE AJUDA…PAREI DE USAR HENE HA 20 DIAS,E MEU CABELO TA HORRIVEL,2 DEDOS BEM ENCARACOLADOS E O RESTO LISO ESPIGADO.NAO QUERO MAIS USAR HENE,NUNCA MAIS ENTAO PRECISO URGENTE DE UMA DICA DE COMO OU O QUE USAR NA RAIZ PARA ALISAR???SEI QUE HENE SO SAI COM TESOURA,MAS MEU CABELO VAI FICAR MUITO FEIO SE EU CORTAR CURTO…HELP

    • Alessandra use acidos glioxilico ou Hilaurionico eu tambem usava hene parei fax 1 ano tanto um como o outro desses acidos sao compatíveis com henne so nao pode ele com Carbocisteina junto entendeu.ah meu cabelo esta lindo e saudavel agora

  19. Pessoas do meu Brasil Carbocisteína é um derivado de amônia
    a tal causa desbotamento do cabelo
    formoldeido que é o formol não causa esse desbotamento é muito mais seguro
    cuidado ao usarem progressivas a base de derivados de química como carbocisteína ainda mais quando se usa colorações luzes e relaxamentos

  20. Alessandra use escova a base de acido glioxilico sem Carbocisteina o acido sozinho e compatível com tudo agora sefor com essa tal ai esqueca eu sou ex hennezada e uso acidos para reduzir o volume do meu ccabelo q edta lindo e saudável faz 1 ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s