UTI Capilar

xxxs

O que é UTI Capilar?

UTI capilar é um processo criado por um químico e aplicado por uma cabeleleira profissional com muitos anos de experiências, que recupera de forma rápida e eficaz nosso cabelo, fazendo com que ele volte a ser hidratado, nutrido e reconstruido.

Como é feita a UTI Capilar?

A UTI é feita com 3 produtos: Uma máscara de hidratação potente, um neutralizante, e uma máscara de hidratação mais leve.

O neutralizante faz com que as químicas que possam estar agindos nos fios parem de agir, além de fechar as cutículas do cabelo, estabilizando o ph. Ele é composto por peróxido de hidrogênio.

Em primeiro lugar, o cabelo é lavado normalmente, de preferência com um xampu transparente/neutro/anti-resíduos. (Aplique o xampu 2 vezes).

Depois você vai aplicar uma máscara potente de sua preferência e esperar ela agir normalmente. Enxague.

Após enxaguar, aplique o neutralizante em todo o cabelo (NÃO APLIQUE NO COURO CABELUDO! CASO O NEUTRALIZANTE ENCOSTAR NO COURO CABELUDO NÃO ENXAGUE, APENAS NÃO ESFREGUE), de modo que o cabelo fique “ensopado”, “enxarcado”, dele. Não massageie nem eluve o cabelo. Deixe agir 20 minutos e enxague abundantemente.

Depois disso você passa uma máscara mais leve, aquelas de 3 minutos mesmo, e enxagua.

O seu cabelo vai melhorar muito com o passar das aplicações!

O neutralizante vai estragar o meu cabelo?

Provavelmente NÃO! O neutralizante fica pouco tempo nos fios, e seu único efeito é fazer que com químicas que possam estar agindo nos fios parem de agir e estabilizar o ph.

A água oxigenada do neutralizante vai alterar a coloração dos meus fios?

Também não, a quantidade de água oxigenada é baixa, e o neutralizante é mantido por pouco tempo nos fios.

Tenho químicas em meus fios, posso usar o neutralizante?

Pode sim! Só tome cuidado com as químicas que não são compatíveis com peróxido de hidrogênio, água oxigenada, como o henê. Neste caso é bom fazer um teste de mecha antes!

A UTI Capilar funciona mesmo?

Sim! Muitas pessoas já usaram a UTI, e realmente, ela recupera os fios de uma maneira surpreendente.

Abaixo vou colocar a foto de alguns produtos da UTI. Não precisa ser das marcas que vou colocar, pode ser outras, as que vou postar aqui são exemplos.

ssa

NÃO DEIXE O NEUTRALIZANTE MAIS DE 20 MINUTOS. O efeito não vai ser melhor se você deixar mais tempo, ao contrário, pode ser pior.

SE ESTIVER COM LESÕES NO COURO CABELUDO NÃO REALIZE ESSE PROCESSO

ESTE É UM PROCEDIMENTO DE USO PROFISSIONAL,  por isso, se for fazer em casa, tome muito cuidado!

Se for fazer em casa, proteja a pele para que o neutralizante não fique em contato com ela, pois pode gerar uma alergia. Você pode usar uma toalha para se proteger.

Quando for aplicar e enxaguar o neutralizante, UTILIZE LUVAS.

Também, é interessante proteger a pele com CAPA.

O resultado pode não vir de primeira. Não é porque o cabelo não ficou lindo e maravilhoso a primeira vez que você vai desistir.

Qualquer complicação em relação a alergias, não faça mais uso da UTI e investigue a causa.

Grávidas e crianças NÃO podem usar.

Não faça mais que uma vez na semana, porque essa técnica em excesso encapa o fio dos cabelos, e isso não é bom para os fios. Faça 1 vez por semana durante 4 semanas.

O neutralizante pode dar umas “pinicadas” no começo, caso encostar no couro cabeludo. Observe antes de aplica-lo se você possui alguma irritação, vermelhidão ou seborréia no couro cabeludo.

Observe a data do neutralizante.

Cuidado para comprar mesmo um neutralizante, pois a embalagem é parecida com o líquido para permanente, que não pode ser utilizado para este processo.

Não me responsabilizo pelos produtos que vocês irão usar, nem por erros na hora da aplicação que podem gerar um mau resultado e desenvolver alergias.

 

Máscaras de Hidratação Potente (Passo 1)

hi  rg

Acquaflora Hidratação Intensiva                         Alfaparf Rigen

Neutralizante (Passo 2)

ne753_10151338270665399_1284150549_a

   Yamá                Salon Line

Máscaras de Hidratação Leve ( Passo 3)

ceramheadsh

Seda Ceramidas                         Head & Shoulders

63 pensamentos sobre “UTI Capilar

  1. Otimo post Fernando! Leio resultados surpreendentes das meninas! Acho que se a pessoa está com os cabelos nas últimas, vale a pena se jogar e salvar os cabelos! Bjos!

  2. Oi Fernando. Minha unica dúvida é… Se o neutralizante serve para neutralizar o processo quimico no cabelo, o que ele neutralizará no cabelo sem quimica? Ou mesmo virgem? Por exemplo, você fala de usar luvas para o neutralizante, nesse caso um cabelo sem quimica utilizar isso não seria perigoso? Não seria interessante mandar um email ou ligar para o SAC da empresa do neutralizante e fazer um post com todas as precauções de uso pela própria empresa?

    Se tiver novidades me avise.
    Beijos

    • Em um cabelo virgem a função dele vai ser estabilizar o ph e fechar as cutículas. Um cabelo virgem pode estar danificado por ação mecânica e outros fatores, sem utilizar química. Por isso ele tem mais resultado em cabelos danificados e ressecados, pois as cutículas estão desordenadas. É provável que não seja perigoso porque a concentração de água oxigenada no neutralizante é menor do que a própria água oxigenada de 10 volumes, que muitas vezes é usada até em ferimentos. A luva só foi indicada por não ser um produto comum.

      Beijos,
      Fernando.

  3. Fernando, ótimo post. Acho bem importante vc ressaltar a importância e o cuidado de realizar um procedimento profissional em casa! Eu fico muito curiosa com a UTI, mas como meus fios não estão no pó, não vale a pena tentar no meu caso…Mas sem dúvidas é uma super dica! Beijos!

    • Vdd Carolina, isso é muito importante e deve ser ressaltado mesmo pq todo cuidado é pouco e em se tratando dos bebelos mais ainda
      bjus e obrigada pela preocupação e pela visita

  4. Fernando adorei sua explicação, apesar de já ter lido bastante no blog da Kátia Vilas Boas. O que eu tenho muita dúvida é com relação a aplicação do neutralizante. A Kátia falou e você também enfatizou aqui que esse não é um produto qualquer que pode ser usado em casa com a maior naturalidade do mundo. Então pra mim que sou bem nervosinha pra essas coisas já fiquei assustada. O neutralizante líquido para esse processo é melhor que o creme, né? Mas o líquido corre o risco tocar no couro cabeludo… Então, de fato, posso aplicar o neutralizante líquido da raiz até as pontas e deixá-lo agir? Se não for possível então vou explicar pra minha cabeleireira e pedir que ela aplique pra mim no salão no lavatório normal para uma segurança maior… O que vc me diz Fernando?

    Agradeço sua atenção, Bjs!

    • Pede pra alguém aplicar para você, é melhor não encostar nada no couro cabeludo, vai que desenvolve uma alergia né? A respeito da consistência do neutralizante, tanto faz, pode ser líquido ou creme. Se pegar no couro cabeludo não esfregue!
      Obrigado por visitar o blog!

      Beijos,
      Fernando.

  5. Fernando, gostaria de saber se posso fazer a UTI utilizando o Sebastian Hydre como primeira máscara e a Creme Hidratante da Alta Moda como segunda máscara. Bjs, querido, seu blog é ótimo!

    • Eu recomendaria você fazer um teste de mecha antes. Se ocorrer tudo bem, pode fazer. Não se esqueça de fazer o teste na mecha mais danificada do seu cabelo. Em relação ao tempo, provavelmente não interferirá.
      Obrigado por visitar o blog!

      Beijos,
      Fernando.

  6. oi Fernando, parabéns pela materia, vc é uma graça de pessoa e explicou mto bem… agradecemos sua gentil ajuda… pode me responder se o neutralizante da Amend pode ser usado na uti? ele é para
    alisamento. mto obrigada!!! bjs

  7. O Regine Creme Nutritivo da linha Salone The Legendary Collection da Alfaparf é Creme nutritivo com base ácida (pH 3,5), trata e hidrata intensamente a fibra capilar. Sua fórmula, rica em Proteínas do Leite e do Trigo, torna os cabelos macios e consistentes.

  8. O neutralizante, tira o efeito da progressiva??? Desculpa a minha falta de informaçao..rs Ha e parabens pela forma de explicar descomplicada…qual marca de neutralizante vc indica??

  9. Olá, boa tarde!
    fiz uma tal de escova de baunilha(com formol) e meu cabelo ficou um desastre! espigado, áspero, quebrado.. posso fazer uso do UTI?
    obrigada!

  10. Olá fernando eu faço escova definitiva Zap, e andei lendo que o neutralizante retira essa quimica do cabelo.. é verdade ou eu posso fazer sem medo de ficar com o cabelo cacheado ?

  11. Olá obrigada pela explicação! minha dúvida é…para a hidratação leve eu tenho a H&S, porém para a hidratação intensa não estou podendo comprar agora,,, posso usar a Máscara da AMEND, Revitalização com D’pantenol e acrescentar o bepantol solução?

  12. oi, estou usando hene no momento, estou na oitava aplicação, e vi por ai que estao usando neutralizante, para alisar mais a rais, estou com muita vontade de usar, mas estou com medo por causa da composição dizer que contem componentes de agua oxigenada, que n é compativeis com hene, ate ja comprei um , mas estou na duvida se uso ou n, o meu é da embeleze, liza hair. mas eu vi que mesmo com estes componentes, as meninas estão usando, então, se eu fizer um teste de mecha, e de tudo certo, eu posso usar sem problemas em todas as aplicações, ou sera que no futuro pode dar algum problema no meu cabelo?

  13. Ola… fiz a uti capilar e venho agradecer..
    Meu cabelo estava bem danificado apos uma decapagem que fiz com efaçol,
    fiz pelo primeira vez a uti capilar….nossa quando secou parecia outro cabelo
    super hidratado com um brilho e muito sedoso…
    Gostei muito vale a pena fazer ….
    Brigadu ….

  14. Olá Fernando, td bem?
    Eu acabei de descolorir meus cabelos não totalmente, fiz luzes e meus fios ficaram bastante ressecados. Então será que posso fazer a uti ?
    Desde já agradeço a atenção!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s